fbpx

Amigo de Betty faz novas revelações sobre José Castelo Branco e surpreende: “Ele não é Castelo Branco”

Numa entrevista a Manuel Luís Goucha, Abel Dias surpreende com novos pormenores sobre Betty e José Castelo Branco.

Pedro Vendeira
3 min leitura
Instagram

Abel Dias tem sido uma das vozes mais críticas contra José Castelo Branco no caso de alegada violência doméstica do socialite contra a esposa, Betty Grafstein. O ex-jornalista é um amigo de longa data da designer de joias e tem vindo a público denunciar alguns comportamentos de Castelo Branco, o que reiterou numa nova entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, nesta tarde, no programa das tardes da TVI.

Durante a entrevista, Manuel Luís Goucha recordou o seu primeiro encontro com Betty aos 60 anos, descrevendo-a como independente, divertida e empoderada. Esta personalidade levou Betty a procurar companhia e, segundo Abel, foi esse desejo que a levou a conhecer Castelo Branco. “A Betty gostava de estar acompanhada e isso foi o grande mal dela“, contou o amigo, explicando que Betty queria alguém na casa dela em Sintra para lhe fazer companhia.

Abel mostrou a sua indignação e desagrado por José Castelo Branco, a quem descreve como um “aldrabão convicto“. Segundo ele, o socialite é uma figura polarizadora que absorveu a própria personagem que criou. Goucha, por sua vez, revelou que Castelo Branco lhe é indiferente.

José Castelo Branco obrigou Betty a fazer plásticas

Abel explicou por que nunca denunciou José Castelo Branco, apesar de suspeitar de agressões contra Betty. “Se ele tivesse feito algum abuso, lhe tivesse dado um tabefe, eu não o teria denunciado, ter-lhe-ia dado porrada. Ele era malcriado com ela, pouco atencioso. Obrigou – entre aspas – a Betty a fazer plásticas umas atrás das outras. Ele é maluco. Ele achou que tinha de construir a sua ‘mulher boneca'”, disse, esclarecendo ainda nunca ter testemunhado agressões físicas.

O amigo de Betty falou sobre o encontro com Betty Grafstein antes do batizado de Constança, neta de JoséCastelo Branco, e como a convenceu a partilhar as agressões sofridas com os médicos. “Encontrei-a pior do que ela está agora. Falámos de como ela estava e qual era a vida dela. Até a mim ela não se abre (…) Ela estava com feridas em todo o lado e estava entubada. Estava muito débil. Disse-me ‘salva-me’ das duas vezes“, acrescentou, referindo-se às visitas que fez ao Hospital da CUF, em Cascais.

José Castelo Branco não é o verdadeiro nome do socialite

Abel Dias revelou um segredo sobre José Castelo Branco. Segundo o antigo jornalista, o socialite não tem exatamente o nome que todos conhecem. “Ele não é Castelo Branco, é Vieira“, afirmou, acusando-o de ser “mentiroso”.

Apesar das acusações, José Castelo Branco negou publicamente qualquer tipo de acusação. O caso continua a ser investigado.

Leia também: Ex-funcionária acusa José Castelo Branco: “Ele deu duas bofetadas à Betty, ela chorava…”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com