fbpx

Carolina Deslandes partilha comentários sobre o corpo: “É uma pena uma cara dessas e um corpo desses”

"Saibamos não invadir o espaço e não ofender."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Carolina Deslandes participou, nos últimos dias, na apresentação da campanha de uma marca que decorreu em Londres e aproveitou, esta terça-feira, para partilhar nas redes sociais algumas reflexões sobre a forma como cada um olha para o seu corpo.

“Há 20 anos, a Dove marcava a diferença com a primeira campanha de beleza feita com mulheres reais. Foi um feito histórico, principalmente, no início dos anos 2000 em que se promovia a magreza extrema e os padrões de beleza eram quase inatingíveis”, começou por referir a artista nas stories do Instagram.

“Hoje lançam uma nova campanha #keepbeautyreal, que tem como objetivo defender as pessoas das imagens criadas por IA que nos fazem ‘competir’ com o irreal. Fui convidada para vir a este evento aqui em Londres. E, mais uma vez, saí comovida”, contou Carolina Deslandes.

“É uma missão quase impossível, gostarmos de nós num mundo que nos diz sempre para sermos outra coisa. Obrigada, Dove, por me deixarem fazer parte de iniciativas conscientes”, continuou.

Noutra story, Carolina Deslandes partilhou alguns comentários que ouve: “Promoves a obesidade; É uma pena uma cara dessas e um corpo desses; Se te operasses ficavas ótima; De certeza que te oferecem uma mudança de imagem, porque é que não fazes?”.

“É preciso falar connosco com amor. Ouvir a cabeça. Tratá-la primeiro. Perceber a origem dos problemas e resolvê-los. É preciso amar o nosso processo e descobrir beleza em todas as fases”, sublinhou Carolina Deslandes.

“32 anos, 73 quilos, 1,60m, três filhos, um cão, cinco discos, dois dedos do meio, uma cicatriz na testa, um sinal no peito, celulite, estrias, varizes. Nunca fiz tantas perguntas. Nunca fui tão feliz”, afirmou ainda Carolina Deslandes.

“Celebremos a nossa singularidade. Respeitemos onde dói no outro. Saibamos não invadir o espaço e não ofender. Viver e deixar viver”, rematou.

Relacionado: