fbpx

Colegas recordam jornalista Pedro Cruz: “Ensinou-nos muito”

“Era atento aos jornalistas, às equipas, à redação."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Após a notícia de falecimento de Pedro Cruz, este domingo, foram vários os colegas e ex-colegas que se manifestaram nas redes sociais e recordaram o jornalista.

Rita Rodrigues, jornalista da CNN, escreveu nas stories do Instagram: “‘A notícia que não queria dar’ é uma daquelas frases feitas do jornalismo, mas que hoje faz todo o sentido”.

“Nestas últimas semanas, frenéticas, senti muita falta do comentário do Pedro sobre a vida política do país. Tinha sempre uma visão tão apurada e comunicava-a de forma claríssima, fruto de anos e anos de experiência a fazer cobertura política. Tinha esperança que nos pudéssemos reencontrar em estúdio… Uma injustiça”, rematou Rita Rodrigues sobre Pedro Cruz.

Rui Pedro Reis, da SIC, recordou Pedro Cruz: “Meu Pedro! O Pedro já não vai ler isto. Ainda bem que lhe pude agradecer. Jamais esquecerei o apoio que tantas vezes me deu. Ouviu-me e aconselhou-me, sempre”.

“Foi e será um dos melhores. Rimos muito e, mesmo longe, estivemos sempre perto. Obrigado, meu Pedro”, agradeceu o jornalista.

Também João Póvoa Marinheiro, jornalista da CNN, lembrou Pedro Cruz: “Até já, Pedro. Tive a sorte de partilhar o ecrã com o Pedro e ouvi-lo”.

“Era um observador certeiro da vida política, justo e sereno. Sempre bem-disposto e acessível, apesar da batalha que estava a travar. Impressionava-me essa força. E é isso que recordarei. Um abraço sincero à família”, afirmou ainda.

Ana Patrícia Carvalho, jornalista da SIC, declarou nas stories do Instagram: “Era um dos nossos. Dos que ligava no final das emissões especiais para fazer o balanço. O bom e o que havia a melhorar estava sempre lá”.

“Era atento aos jornalistas, às equipas, à redação. Soube manter sempre a empatia, que tantas vezes os cargos, os egos e o meio tendem a engolir. O Pedro ensinou-nos muito”, concluiu sobre Pedro Cruz.

Ana Sofia Cardoso, da TVI/CNN, reagiu à notícia nas stories do Instagram com um emoji triste.

Patrícia Matos, antiga jornalista e ex-adjunta da ministra da Agricultura e da Alimentação, partilhou a notícia sobre Pedro Cruz e referiu: “Que tristeza, Pedro. Que o cancro tenha cancro. E morra de vez”.