fbpx

Costinha sobre polémica com Maniche: “Não guardo rancores”

“O Maniche escrever um livro é impossível, mas chocou-me ele ter dito isso.”

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Costinha esteve, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, à conversa com ‘As Três da Manhã’ e foi questionado sobre a polémica relacionada com Maniche.

“Deixaste de falar ao Maniche e até o meteste em tribunal porque ele disse no seu livro que eras tu quem tinha rasgado a camisola do Rui Jorge. O que é que te chocou mais nisso, Costinha, o Maniche ter dito isso ou o Maniche ter escrito um livro?”, leu Joana Marques.

“O Maniche escrever um livro é impossível, mas chocou-me ele ter dito isso”, respondeu Costinha.

“Eu não me zango, não guardo rancores, mas gostava de perceber o porquê dessa afirmação, quando, ainda para mais, ele teve muitos jogadores que foram testemunhar do meu lado e que sabem que isso não corresponde à verdade”, continuou Costinha.

O treinador acionou judicialmente Maniche (e ao autor do livro, Tiago Guadalupe, e à editora) pelo facto de o ex-jogador ter contado no seu livro lançado em 2018, “Maniche 18, As Histórias (ainda) não contadas”, que tinha sido Costinha a rasgar a camisola de Rui Jorge, num célebre jogo entre Sporting CP e FC Porto, em 2004. Na altura, Maniche explicou, ao Diário de Notícias, que foi “induzido em erro em toda esta história” e que quem teve acesso a essa informação tinha sido o autor do livro, através “de fontes seguras”.

Veja aqui uma parte da conversa.