fbpx

Inês Gutierrez faz desabafo: “Eu sofria do preconceito de que o pilates era para pessoas mais velhas…”

"Nunca digam nunca a uma modalidade de desporto…", afirmou Inês Gutierrez.

Joana Aleixo
2 min leitura

Inês Gutierrez recorreu recentemente às redes sociais para fazer um desabafo junto dos seus seguidores. A figura pública falou sobre o preconceito que tinha em relação aos pilates.

No Instagram começou por escrever: “Nunca digam nunca a uma modalidade de desporto… Eu sofria do preconceito de que o pilates era para pessoas mais velhas, pessoas muito calmas e serenas e que servia apenas para alongar. E, mesmo depois de ter muitos médicos (das mais diversas especialidades), a dizerem-me que eu – por vários motivos – deveria fazer pilates (tal como yoga), nunca quis ceder. Acho que até criei uma certa aversão durante algum tempo… “eu tenho demasiada energia para isso!”“.

Engraçado como hoje estou totalmente rendida a pilates (refiro-me a este tipo com máquinas e personalizado – que é o que faço na @mypilates.pt). Acho que são talvez esse tipo de pessoas que descrevi que mais precisam deste tipo de exercício físico. Além de que – sim… ganhei 2 centímetros de altura provavelmente (ou é essa a sensação pelo menos!) – trabalha concentração, controlo, fluidez, precisão e fortalecimento dos músculos“, continuou Inês Gutierrez.

Quando estou algum tempo sem ir, noto logo diferença na minha postura e, essencialmente, na minha barriga e nos meus braços. Parecem exercícios tão simples, mas para serem bem feitos, são um desafio. A melhor parte: perceber a evolução de semana para semana. Se nunca experimentaram, experimentem, nem que seja uma vez (e falo para os homens também!!) e sabem o que vão dizer? “Ah, nunca pensei que fosse tão difícil!!”… TENHO A CERTEZA!“, rematou Inês Gutierrez.

Veja o registo partilhado:

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.