fbpx

Inês Herédia: “Pela primeira vez, estas eleições tratam de assegurar a democracia na Europa…”

"Por isso, sim, as Europeias têm um impacto direto nas nossas vidas, ou usamos o nosso voto, ou vamos viver segundo as escolhas de quem votou", afirmou Inês Herédia.

Joana Aleixo
2 min leitura
Reprodução/TVI

Inês Herédia utilizou as suas redes sociais para falar sobre as eleições Europeias que se vão realizar dia 9 de junho. A figura pública fez, assim, um apelo ao voto, expondo “três principais razões” pelas quais as pessoas devem votar.

No Instagram começou por escrever: “Os eurodeputados têm 1min para falar e make their point. Explico aqui num minuto aquelas que acredito serem as 3 principais razões para, no dia 9 de junho, ninguém se abster de ir a uma mesa de voto. 1. Pela primeira vez, estas eleições tratam de assegurar a democracia na Europa. A paz. Isto parece quase distópico escrever. Mas infelizmente é aqui que estamos e é neste ponto que a UE está a pôr todos os esforços e atenções. 1min para pensarmos sobre isto“.

2. O mandato de 2019 focou-se no brexit, nas alterações climáticas, na pandemia, nas sanções à Rússia, nos refugiados. A agenda do mandato que aí vem vai ter de manter e reforçar esforços para a Rússia não entrar por aí adentro, reforçar ainda mais o combate às alterações climáticas, luta pelos direitos humanos, assegurar que não dependemos de ninguém a nível energético e a nível de produtos essenciais e assegurar a paz na Europa. Queiram pôr dentro destas 4 paredes aqueles que estão de acordo com as vossas visões em relação a estes tópicos“, acrescentou Inês Herédia.

3. Em terceiro lugar, se nenhuma destas preocupações for urgente para quem me lê, pensem só que 60% das decisões que são tomadas a nível nacional: ou vieram da Europa e estão apenas a ser implementadas, ou têm de passar pela Europa. 60%. Por isso, sim, as Europeias têm um impacto direto nas nossas vidas, ou usamos o nosso voto, ou vamos viver segundo as escolhas de quem votou. Sei que dia 9 de junho não dá jeito a nenhum português, mas vamos poder votar antecipadamente e em qualquer lugar“, completou Inês Herédia.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.