fbpx

Márcia Soares e irmão explicam trespasse do bar e deixam no ar: “Talvez abrir um Develazinho em Lisboa”

"Nós não estamos a desistir de absolutamente nada."

Ana Ramos
9 min leitura
Instagram

Márcia Soares anunciou, esta terça-feira, nas redes sociais, o trespasse do bar Devela, que tem juntamente com o irmão, em Ermesinde, e explicou, mais tarde, as razões que os levaram a essa decisão.

“Foi algo que nós pensámos muito, muito, muito, falámos muito, conversámos muito. Chegámos à conclusão, para nós os dois, que o melhor é vender o Devela. Eu estou muito em Lisboa, eu aluguei casa lá e sinto muito as saudades deste menino”, começou por dizer Márcia Soares nas stories do Instagram.

“Nós sentimos muito a falta um do outro e achamos que agora faz mais sentido nós estarmos perto um do outro, mesmo com esta agitação toda da vida da Márcia e para mim também, porque, às vezes, aqui sozinho no bar, os fãs e etc., torna-se um bocadinho complicado. Eu acho que, tanto para mim como para a Márcia, fazia um bocadinho mais de sentido… talvez, abrir um Develazinho em Lisboa”, referiu Rafael Soares.

“O mais importante nesta decisão também é que isto aqui foi um projeto a dois. Neste momento, está a ser um projeto a um. Portanto, é isto que nós queremos, é trabalhar juntos, em conjunto, daí esta decisão”, completou Márcia Soares.

“Foi uma decisão feita com a cabeça e não com o coração, portanto, espero que compreendam e que respeitem, sobretudo. Não é fácil para nós, mas estamos conscientes e é o mais importante, portanto, nunca nos vamos arrepender de nada”, garantiu Márcia Soares.

Contudo, Márcia Soares e o irmão explicaram que o bar “continua aberto” até que seja feito o trespasse: “Vai estar em funcionamento normal até o vendermos. Para a semana, acabam as galas e eu vou estar muito mais aqui no Devela”.

“Quero aproveitar esta fase final, portanto, vão encontrar-me aqui praticamente todos os dias a partir de julho. Quem ainda não me deu um beijinho – já tive aí muitas mensagens, queriam ir ver-me ao Devela -, a partir da última gala, de inícios de julho, podem encontrar-me aqui, fazer as vossas despedidas! Vamos estar juntos, portanto, está tudo igual até à grande festa de despedida”, contou Márcia Soares.

“Basicamente, vai ficar tudo igual, a única coisa que vai mudar agora é mesmo, se nós o vendermos, vamos fazer assim uma festa muito, muito, muito grande, que é para deixar uma última boa memória aqui no Porto”, revelou Rafael Soares.

“Porquê desistir do Devela?”, pode ler-se numa questão enviada a Márcia Soares. “Nós não gostamos desta pergunta”, confessou a ex-concorrente do “Big Brother”.

“Acho que há uma resposta muito fácil para isto. Nós não estamos a desistir do Devela, porque o Devela somos eu, a Márcia e a equipa toda de staff e o ditado que me pesou assim na consciência nos últimos tempos foi: ‘Para chegar a um final feliz é preciso passar o capítulo’. E, embora isto aqui tenha sido muito bonito e muito bom, eu acho que agora está na altura de, embora nos custe muito deixar isto para trás, voar agora um bocadinho, aproveitar esta dimensão toda e tentar fazer o melhor disto tudo”, declarou Rafael Soares.

“Nós não estamos a desistir de absolutamente nada, é muito importante vocês perceberem, isso acho que é muito importante vocês perceberem. Isto é uma escolha que nós tomámos, porque acho que, nisso aí, nós pensamos muito igual, a gente, se quer evoluir na vida, crescer na vida, tem de deixar algumas coisas para trás. Isto foi o início disto tudo e não foi em vão”, ressalvou Márcia Soares.

Em relação à possibilidade de abrir um negócio em Lisboa, Márcia Soares respondeu: “Não sabemos, sinceramente. Nós, neste momento, queremos vender o Devela. É verdade que a gente gostou muito deste processo. Nós somos dois tolos. Acho que o que nos dá mais prazer em abrir negócios é abrir o negócio, é todo este processo”.

“E o atendimento ao público, lidar com as pessoas. É muito bom. Acho que o Devela, ao fim do dia, acaba por ser não um espaço em si, mas acaba por ser nós e acho que esse conceito, seja aqui no Porto, seja em Lisboa, seja onde for, o conseguimos levar connosco e, quem sabe, um dia”, continuou Rafael Soares.

“Mas talvez um conceito diferente, umas francesinhas em Lisboa… assim no Bairro Alto, assim um barzinho ‘grab to go’, assim com uns bons cocktails… Nunca se sabe. Há muita coisa por onde pegar e, ainda por cima, Lisboa é muito movimentada. Embora o nosso Porto… adoro o Porto, mas acho que as oportunidades estão em Lisboa”, acrescentou Rafael Soares.

“O Porto está aqui [no coração], portanto, nós não vamos deixar o Porto coisa nenhuma. Eu adoro esta cidade, eu sei que um dia vou voltar para aqui, se calhar, para a minha reforma ou não, não sei. Mas o Porto é lindíssimo, é aqui que eu me sinto em casa”, destacou Márcia Soares.

“A minha irmã já cá estava há dois anos, eu também cheguei mais tarde do que ela e aqui foi aquela básica que muita gente diz primeiro estranha-se, depois entranha-se e eu acho que nós saímos de Ermesinde, mas Ermesinde nunca sai de nós. Isto aqui é mesmo uma cidadezinha especial. O nosso sonho, se calhar, um dia mais tarde, como aqui foi o nosso primeiro bebé, a nossa primeira base, um dia mais tarde, eu quero mesmo muito regressar aqui e comprar este espaço aqui outra vez. É o meu objetivo, mas, até lá, Deus sabe, não nós”, rematou Rafael Soares.

“Como está a correr? O BB realmente ajudou?”, pode ler-se noutra pergunta.

“Sim. Vocês sabem que eu entrei no ‘Big Brother’ justamente para isso, que era para melhorar o negócio, para dar mais visibilidade ao negócio e esse objetivo foi alcançado, sem dúvida nenhuma”, assegurou Márcia Soares.

“A gente vai confessar-vos, até o nosso contabilista não gostou muito da ideia de a gente vender, porque, finalmente, conseguimos alcançar os meus objetivos. O Devela está super bem encaminhado, temos a casa feita, corre bem, mas aí está, foi o que nós dissemos há bocadinho, há decisões que têm de ser tomadas. É para o nosso bem-estar, para o bem de todos”, revelou Márcia Soares.

“Mesmo agora só com este anúncio já foram milhares de mensagens e, agora que nesta fase está a correr mesmo lindamente, muitas pessoas nos chamam de burrinhos por estarmos a vender nesta fase, mas, quando o coração assim o diz e se nós assim o sentimos… Acho que, mesmo com o ‘Big Brother’ foi muita incerteza de ela entrar ou não, mas ela acabou por entrar e foi uma boa decisão. E, ao final do dia, só Deus sabe se esta vai ser ou não, mas penso que sim”, concluiu Rafael Soares.