fbpx

Nuno Markl revela “ameaça” recebida e responde com ironia: “Não levam grande coisa”

"Mas era um favor que me faziam..."

Ana Ramos
2 min leitura

Nuno Markl partilhou, este domingo, nas redes sociais, algumas mensagens que tem recebido acerca dos seus conteúdos.

“Nas últimas horas, tenho recebido mensagens de simpatizantes de uma determinada força política ameaçando que, um dia que cheguem ao poder, eu fico – e passo a citar – ‘sem os tachos’”, começou por dizer no Instagram.

“Este é um argumento / ameaça repetido recorrentemente, e de vez em quando ainda me dou ao trabalho de perguntar, por mera curiosidade, ‘desculpe – quais tachos?’, tendo em conta que – à exceção de ocasionais programas na televisão do Estado, como o ‘Taskmaster’ – o meu trabalho é, há muitos anos, com empresas privadas, seja a fazer rádio ou espetáculos ou publicidade”, explicou Nuno Markl.

“Por isso, diria que não temo ficar no desemprego caso tal força política chegue ao poder. A pergunta ‘quais tachos?’ fica sempre sem resposta”, continuou.

“No entanto, é de refletir sobre esta retórica: a ideia de que existe uma força política alimentando, junto de quem não partilha os seus ideais, este conceito de punição justiceira de lhes retirar o trabalho (suponho que seja a isso que se referem quando falam em tachos)”, referiu Nuno Markl.

“Nunca me tendo faltado trabalho na RTP em governos PS e PSD (dois partidos em que nunca votei) e nunca tendo ouvido ameaças destas nem de apoiantes de um, nem do outro, é curioso que as conversas que se têm com apoiantes desta força política se baseiem, em grande parte, neste conceito de silenciamento e castigo: ‘Estás com medo porque vais ficar sem os tachos’”, indicou Nuno Markl.

“A não ser que por ‘tachos’ se refiram, de facto, aos que tenho na cozinha – mas se são esses que me querem levar, não levam grande coisa, que isto está a precisar de ser tudo renovado. Mas era um favor que me faziam, porque era da maneira que ia finalmente comprar uns Silampos novos”, ironizou Nuno Markl.

Relacionado: