fbpx

Pedro Chagas Freitas apela sobre inundações no Brasil: “Ajudem como puderem, como souberem, como for mais seguro ajudar”

“No meio da tempestade, tem de chegar a grandeza de carácter, de espírito."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Pedro Chagas Freitas escreveu, esta terça-feira, nas redes sociais, sobre as inundações que decorreram no Rio Grande do Sul, no Brasil, e que já fizeram quase uma centena de mortos.

“No meio da tempestade, tem de chegar a grandeza de carácter, de espírito. No meio da tempestade, tem de chegar a coragem”, começou por referir o escritor no Instagram.

“Não é tempo de vaidade, de preconceito, de vingança, de raiva. Não é tempo de política, de insultos, de divisões. É tempo de salvar o que há para salvar. Há vidas, pessoas, futuros, em jogo. Mais do que nunca, o Brasil tem de ser pelo Brasil. Temos de ser uns pelos outros”, sublinhou Pedro Chagas Freitas.

“Quando há um ataque feroz ao mais basilar de todos nós, temos de esquecer o que não interessa mais. De que interessa em quem votou quem quando há milhares de pessoas no abismo? No Brasil, como no mundo, é urgente ajudar quem precisa, de coração aberto, de alma aberta, de humanidade aberta”, afirmou Pedro Chagas Freitas.

“Ajudem como puderem, como souberem, como for mais seguro ajudar. Mas ajudem. Façam o que for possível. No fundo, é isso ser boa pessoa: fazer o que for preciso para o mundo ser mais habitável, mais mundo. Coragem, Rio Grande do Sul. Coragem, Brasil”, apelou Pedro Chagas Freitas.

Relacionado: