fbpx

Sofia Arruda partilha dicas sobre o que levar na mala da maternidade: “Fiz e refiz mil vezes”

“Acho que não é preciso fazer uma grande coisa à volta da mala da maternidade."

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Sofia Arruda partilhou, esta terça-feira, nas redes sociais, algumas dicas sobre o que levar na mala da maternidade.

“A mala da maternidade, que fiz e refiz mil vezes, achava que tinha coisas a mais e outras vezes a menos. Mas acho que agora tenho tudo o que preciso. Não são muitas coisas, mas, para mim, são as essenciais”, referiu a atriz num vídeo que publicou no Instagram.

“Espero que este vídeo sirva de guia para organizares a tua mala também, mas não te esqueças que cada pessoa tem necessidades diferentes e enquadramentos familiares diferentes, por isso, aceita que a tua mala é só tua. Leva o que te fizer sentir segura e bem contigo mesma”, acrescentou Sofia Arruda.

“O vídeo mais pedido aqui no meu Instagram. Eu não estava nada à espera”, começou por dizer Sofia Arruda.

Sofia Arruda recordou a importância de levar uma mala com as suas coisas e do seu companheiro, que vai ficar consigo no hospital.

“Uma coisa que eu não levei no Parto do Xavier e que eu senti muita falta, que é a almofada da amamentação. Assim, as enfermeiras conseguem logo ajudar a posicionar bem o bebé e tudo isso”, enumerou, acrescentando “plaquinhas para tirar fotos fofas com os vossos bebés”, toalhitas, gorros para os recém-nascidos, fraldas descartáveis e de pano, assim como várias mudas de roupa.

Sofia Arruda referiu também que vai levar cuecas descartáveis: “Não levei da outra vez e andei com as do hospital, que são gigantescas e não são muito confortáveis, portanto, vou levar as minhas”. Creme anti-estrias e coletor de leite, bem como camisas de dormir com botões à frente, sutiãs de amamentação, chinelos de dedo e roupa para sair são outros itens que a atriz lembrou.

“Levar a roupa para sair. Não se esqueçam que, muito provavelmente, vão sair com barriga ainda. Eu, pelo menos, do Xavi, saí ainda com uma barriga para aí de cinco meses. Um necessaire com os produtos de higiene da mulher básicos, se se quiserem maquilhar, maquilhagem, desmaquilhante, champô”, continuou Sofia Arruda, indicando ainda elástico para o cabelo, meias e batom do cieiro.

“Perfume e cremes de corpo com muito cheiro prefiro não levar. Aquele cheirinho do bebe recém-nascido e a coisa melhor do mundo, então, eu não quero perder isso por nada e quero que ela sinta também o meu cheiro”, comentou Sofia Arruda.

Além disso, Sofia Arruda sublinhou a importância de verificar a lista de produtos disponibilizada por cada hospital.

“Acho que não é preciso fazer uma grande coisa à volta da mala da maternidade, porque vocês estão no hospital. Tudo o que vocês precisarem assim tem lá ou o marido pode sair para ir buscar, que já não estamos em época de Covid. Quem for visitar, a família e os amigos, também podem levar alguma coisa”, rematou Sofia Arruda.

Relacionado: