fbpx

David Maurício espera ajudar outros homens: “O David acredita que…”

David Maurício foi vítima de violência doméstica.

A Televisão
3 min leitura
David Maurício

No passado domingo, 5 de maio, em pleno Dia da Mãe, David Maurício fez uma retrospetiva sobre a sua vida na gala do “Big Brother 2024“. Emocionado, revelou pormenores que pouca gente sabia até ao momento. O candidato de Alverca apaixonou-se perdidamente pela sua última namorada, depois de passar por um terrível pesadelo.

David apaixonou-se por uma rapariga 13 anos mais velha. Mas isso nunca importou, como o próprio assegurou. À TV Mais, uma amiga da família recorda: “O David estava mesmo apaixonado. Vivia uma espécie de conto de fadas, tudo se encaminhava para ficarem felizes para sempre. Só que a rapariga era muito controladora e aquilo começou a descambar“.

No programa, o concorrente confirmou tudo o que viveu. “Discutíamos por tudo e por nada. Uma semana estávamos apaixonados, na outra a odiar-nos. Nunca tinha experienciado um amor tóxico destes“, disse. O rapaz viveu tudo em segredo, nunca contou nada à família e quando pensava terminar o romance o inesperado aconteceu e descobriu que ia ser pai.

A pequena Dânia viria a nascer no final de outubro de 2023. Mudou para sempre a vida dos pais, só que não alterou a relação que ambos tinham. “A 4 de janeiro [desde ano] descubro que ela andava a trair-me. Resolvo sair de casa“, recordou. Mas nem por isso deixou de continuar ao lado da cara-metade. Aliás, foi mesmo a mãe da filha quem insistiu para que concorresse ao reality show: “O David inscreveu-se no início de fevereiro no programa. Foi ela quem o incentivou, mas ele foi passando as fases de casting e ganhou muito desejo de entrar. Isto tudo aconteceu enquanto ele estava a viver todo aquele pesadelo“, acrescenta a mesma amiga.

No entanto o pior de todos os momentos ainda hoje permanece na memória do jovem: “Sofri violência doméstica pela primeira vez. Ela manda-me com um biberão e vou parar ao hospital. Tinha um traumatismo craniano“, disse. Mal saiu do hospital foi à polícia para fazer queixa. “Riram-se de mim. Senti-me humilhado, frágil“. Apesar de ter desistido da queixa, quem o conhece bem sabe que, ao partilhar a sua história na casa mais vigiada do país, espera poder ajudar outros homens que passam pelo mesmo: “O David acredita que ao falar do que viveu pode ajudar outros homens. Infelizmente, na sociedade em que vivemos isso ainda é um problema“.

Leia também: Daniela Ventura e David Maurício discutem: “Isso é o teu novo jogo? É ir contra mim?”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.