fbpx

Pai de Margarida Castro reage ao relato da filha: “Estou um bocadinho magoado”

Margarida Castro, concorrente do "Big Brother 2024", partilhou a sua curva da vida e o pai já reagiu.

Pedro Vendeira
3 min leitura
Margarida Castro, Big Brother 2024

Armando Castro ouviu a emocionante curva da vida da filha, Margarida Castro, sobre a violência que enfrentou num antigo relacionamento na última gala de domingo do “Big Brother 2024”.

Em lágrimas, Margarida Castro abriu o coração para revelar o sofrimento causado pelo ex-namorado e como se sentiu magoada com a reação do pai aquando da separação dos pais, quando tinha 11 anos. O pai da concorrente do “Big Brother 2024” confessa à TV 7 Dias que assistiu ao relato da filha “com emoção. Já sabia, os anos passam, mas nunca se esquecem. Informei-me de tudo, paciência tenho de aguentar esta função”.

Depois de reconciliar-se com a filha após o divórcio, Armando Castro apoiou Margarida Castro a denunciar o ex-namorado, levando à sua prisão: “Custa, eu não sabia. Ela escondeu, como disse, e quando me foi chamar à outra casa e contou, eu fui lá com a Policia. Ele foi detido na hora. Custa-me saber que isto se passa e ainda hoje se continuam a passar coisas idênticas. Estou um bocadinho magoado.

Margarida Castro também falou sobre o impacto do divórcio dos pais em 2010, quando descobriu que o pai tinha traído a mãe, afastando-se dele por dois anos. Relatou ainda o terror vivido numa relação amorosa em 2019, aos 20 anos.

A influenciadora digital descreveu os abusos que sofreu, começando por desculpar o primeiro ato de violência. “Pensei: ‘a pessoa enervou-se, explodiu’. O problema foi que todas as agressões pioraram. Inicialmente foram agressões nas pernas, nos braços, até que as agressões escalaram. Batia-me até eu desmaiar, prendia-me em casa, batia-me horas e horas seguidas. (…) Perdoava e perdoava”, contou emocionada, revelando ter temido pela sua vida.

Apesar de várias idas ao hospital, nunca revelou a origem dos ferimentos. O episódio mais grave aconteceu em fevereiro de 2020, após uma mensagem recebida. “Fiquei desfigurada. No dia 8 de fevereiro voltaram a acontecer agressões, por cima das que já tinha na cara, e foi aí que tomei a decisão de contar ao meu pai. Nesse dia ele foi detido e o meu pai apoiou-me muito, não falhou comigo”, partilhou a concorrente do “Big Brother 2024”.

No entanto, Margarida voltou a perdoar e retirou o ex-namorado da prisão, retomando a relação. “Saímos de lá juntos, de mão dada. O meu pai deixou de me falar (…). Nem durou um mês. Ele voltou a agredir-me.” Atualmente, o ex-namorado cumpre pena de prisão efetiva.

Leia também: Irmão de Margarida Castro reage ao desabafo sobre violência doméstica: “Comecei a chorar, fiquei muito triste”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com