fbpx

Ana Guiomar confessa sobre “Dança Com as Estrelas”: “A minha família não votou”

Ana Guiomar contou que não consegue ver as suas imagens das danças por sentir "vergonha alheia".

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Ana Guiomar esteve, esta terça-feira, no “Dois às 10”, da TVI, para falar sobre a sua participação no “Dança Com as Estrelas” e confessou que a sua família não votou para que continuasse no programa.

“A minha família não votou”, contou a atriz, a dada altura da conversa. “Eu já lhes disse, eles estavam ali a assistir a um espetáculo gratuitamente, todas as semanas… Eles queriam era estar na plateia, votar, está quieto”, continuou Ana Guiomar, entre risos.

Ana Guiomar revelou que a última semana custou-lhe “muito”, uma vez que estavam todos doentes, mas sublinhou que, no próximo sábado, estará na plateia a apoiar os colegas.

Confrontada com algumas imagens sobre as suas danças, Ana Guiomar acabou por admitir que não gosta de se ver: “Nunca vi, nunca vou ver, não sei explicar. Porque eu conheço-me e eu vou estar a avaliar as caras. Eu não sei explicar, é uma vergonha alheia muito grande”.

“Eu gosto muito da perfeição e eu acho que isto é uma coisa tão difícil e que eles fazem tão bem profissionalmente que eu tenho vergonha de me ver ali. Não vos sei explicar, é tipo um empratamento mau”, brincou Ana Guiomar.

Questionada por Cristina Ferreira pela razão de ter aceite participar no programa, Ana Guiomar falou do convite feito pela apresentadora: “Ó Cristina”. “Tu não me venhas dizer que eu te obriguei”, reagiu a comunicadora.

“Não me obrigaste, mas houve uma pressãozinha. Foi para o bem, mas uma coisa tem de ser dita: Eu não estou nada arrependida. Foi espetacular, mas eu nunca imaginei, nunca na minha vida, que fosse tão exigente e que fosse tão sério”, afirmou Ana Guiomar.

“Eu achei que ia dançar umas coisinhas e que duas tardes chegavam e que dava perfeitamente para descansar. Eu já fiz muita peça de teatro, eu já contracenei com atores bons maus, grandes, exigentes, não exigentes… fisicamente, psicologicamente, isto é uma pressão e é das coisas mais difíceis que eu já fiz”, sublinhou Ana Guiomar.

“É que tu não os queres desiludir porque eles trabalham muito, mas, depois, pensas: É pá, esta semana, vou só ensaiar as tardes que tenho, não vou mais à noite. Mas, depois, pensas: Não, que a música, depois, lá começa e tu não podes fazer patetada, porque este homem, depois, começa a puxar de um lado para o outro… Alguma coisa tem de sair. É muito estranho”, acrescentou Ana Guiomar.

“Desfrutei, mas eu nunca estive ali a 100% e isso deixa-me triste, porque era uma experiência que eu gostava de ter aproveitado a 100%, que eu gostava de ter ensaiado todos os dias de manhã à noite, que eu gostava de ter almoçado com eles todos os dias… Apetecia-me não ter outras coisas. Eu acho que a viver aquilo a 100% deve ser uma experiência avassaladora”, acredita Ana Guiomar.

Ana Guiomar mostrou-se divertida nas suas intervenções durante o programa, especialmente, ao falar com o Senhor Alberto e acabou por partilhar que tem recebido “muitas mensagens do sexo feminino”: “A dizer que ele é muito gostoso”.

Veja aqui, aqui e aqui uma parte da conversa.