fbpx

Cristiano Ronaldo e Dolores Aveiro em lágrimas [FOTOS]

Mas que noite de emoções fortes...

Duarte Costa
3 min leitura

Cristiano Ronaldo não conteve as lágrimas em pleno desafio frente à Eslovénia, esta segunda-feira à noite, depois de ter falhado um penalty nos últimos minutos da primeira parte do prolongamento.

Durante o curto intervalo, o capitão da seleção nacional teve mesmo de ser amparado pelos colegas, tal era a emoção. Até a mãe, Dolores Aveiro, que se encontrava nas bancadas, ficou sensibilizada com o sofrimento do filho.

Apesar de sentido, Cristiano Ronaldo assumiu o desafio e foi o primeiro português a avançar para o desempate pelas grandes penalidades, tendo conseguido, aí sim, converter com êxito.

Portugal acabou por ganhar, não só através desse golo, como também de Bruno Fernandes, Bernardo Silva, e três defesas soberbas de Diogo Costa, e apurou-se para os Quartos de Final, onde vai defrontar a França, sexta-feira, às 20:00 horas.

Obviamente, é uma frustração quando não conseguimos marcar, mas isto é o futebol (…) Ganhamos, é o mais importante. Às vezes é difícil marcar penáltis. Já marquei mais de 200 penáltis na minha carreira. Às vezes é uma confusão onde é que se mete. Se é no lado direito, no lado esquerdo, se é no meio… Mas olha, perdi duas vezes este ano em penáltis. Hoje ganhei. Acho que o futebol, às vezes, também tem de ser justo. E hoje foi justo porque acho que Portugal mereceu ganhar“, afirmou CR7 no final do encontro.

Cristiano Ronaldo acabou por admitir também que, aos 39 anos, este é o seu último Europeu.

É sem dúvida o meu último Euro, claro que sim. Não fico emocionado por isso, mas por tudo o que implica o futebol, com o entusiasmo e carinho que os adeptos e a minha família têm por mim. Não é por deixar o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? Para mim o mais importante desta caminhada é o entusiasmo que ainda tenho, ao fim de 20 anos“, confessou.

O jogador falou também sobre o suporte da família.

Quando vejo e penso na família… Principalmente, [porque] vi a minha mãe também… Fico emocionado porque são momentos que… São momentos únicos! São momentos que eu não consigo… Não consigo expressar em palavras, porque são pessoas de que eu gosto. Os fãs, que estão sempre connosco e principalmente comigo… E fico muito feliz por isso“, soluçou.

Cristiano Ronaldo só não soluçou quando se pronunciou sobre o próximo jogo. Reconheceu que a França, assim como a Alemanha e a Espanha, são favoritos à conquista do Euro 2024, mas que Portugal não os pode temer. “Vamos para a guerra“, atirou.