fbpx

Família de Beauté bastante criticada: “Nem depois de morrermos nos respeitam”

Duarte Costa
1 min leitura
Facebook

Filomena Cardinali, amiga de Eduardo Beauté, está revoltada com a família do cabeleireiro. Isto por não ser permitido que o antigo companheiro de Luís Borges seja velado, de modo a que os amigos se possam despedir dele.

Por força desse mesmo motivo, utilizou a sua conta na rede social Facebook para expressar a sua opinião. “Caramba, nem depois de morrermos nos respeitam”, começou por escrever. “A família biológica do Eduardo não deixa o Edu ser velado durante umas horas, em Lisboa, para nos despedirmos”, continuou.

De seguida, tornou público um desejo do amigo. “Sabemos que a vontade do Eduardo era ser cremado em Lisboa, mas todos entendemos que é a decisão da senhora sua mãe que terá de ser aceite e respeitada”. Porém, não acredita que esta proibição tenha partido dela. “Não acredito que a mãe do Eduardo, que se amavam muito, não concorde com este pedido dos amigos”, lamentou.

Apesar das várias tentativas, o ‘Não’ da família prevaleceu. Não haverá qualquer cerimónia em Lisboa com a presença do corpo de Eduardo Beauté. Este será cremado não na capital, mas sim na Marinha Grande, no distrito de Leiria.

Contra a vontade da família. Luís Borges prepara homenagem a Eduardo Beauté