fbpx

Isabel II temia encontros com princesa Diana

A. Oliveira
2 min leitura
© DR

A relação conturbada de Isabel II e Diana Spencer volta a fazer correr muita tinta na imprensa internacional, depois de no livro The Queen e Di: The Untold Story ser referida a real dificuldade que a monarca tinha em lidar com a então mulher de Carlos. 

A autora do livro e especialista em assuntos da família real,Ingrid Seward, acredita que Isabel II nunca conseguiu lidar com Diana, muito por causa da popularidade que gozava em todo o mundo.

No livro, a autora chega a referir que a rainha temia a sua própria nora. “Havia uma pessoa com quem ela [a rainha] nunca aprendeu a lidar. A rainha passou a temer a sua nora”, pode ler-se na obra, segundo o Daily Express.

Há, inclusivamente, um membro da família que garante à autora que Isabel II “tinha pavor de Diana”.

Forte na forma como geria a sua relação com a imprensa e com as causas que ‘amadrinhava’, há relatos de que quando sogra e nora se encontravam a emoção tomava conta de ambas, o que levou Isabel II a afastar-se da mulher do filho. “Deixavam-na esgotada, desanimada e confusa – um estado pouco comum para uma mulher habituada com as certezas da sua posição”, conta Ingrid Seward.