fbpx

Nuno Markl mostra apoio a escritora Mariana Jones: “O que aconteceu ontem foi mais um ataque do Ódio contra o Amor”

A escritora foi interrompida durante a apresentação de um livro infantil sobre Rui Nabeiro...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl recorreu às redes sociais na madrugada deste domingo, dia 23 de junho, para mostrar solidariedade com a escritora Mariana Jones.

Mariana Jones estava a apresentar o seu novo livro sobre o comendador Rui Nabeiro quando foi interrompida pelo ex-juiz, Rui Fonseca e Castro, que preside à “Habeas Corpus”, autodenominada associação de defesa dos direitos humanos.  Nuno Markl reagiu nas suas redes sociais.

“A Mariana Jones tentou fazer ontem uma apresentação deste livro infantil, sobre um homem que tive o tremendo prazer de conhecer, Rui Nabeiro. O Comendador era um homem decente, empático, humanista – a milhas dos terroristas que interromperam hoje, com uma agressividade a um passo da violência física, o evento de apresentação deste livro, e que têm movido uma perseguição insana à Mariana”, começou por escrever.

“Tudo por causa de um outro livro dela, ‘O Pedro Gosta do Afonso’, um conto de aceitação e empatia, impossível de compreender por quem vive na Idade Média e acredita que o gostar de alguém é uma opção passível de ser promovida e publicitada, ou que um livro é uma manipulação mental capaz de transformar heteros em homos”, acrescentou.

“O que aconteceu ontem foi mais um ataque do Ódio contra o Amor; e apesar de a Mariana não ter conseguido acabar de apresentar o livro infantil sobre Rui Nabeiro, é bom perceber que, por muito que lhe levantem a voz e a ameacem, ela prossegue o seu trabalho. Não a conheço pessoalmente, mas daqui lhe mando um abraço solidário. Há alturas em que parece que o mundo é dos bullies, mas é só porque falam aos gritos. Eles ainda são menos”, rematou.

Relacionado: