fbpx

Nuno Markl mostra criação com Bruno Nogueira e Filipe Melo: “Um hino de união e paz que agora lançámos”

"Quisemos que fosse intemporal e eterno e que construísse as bases de um entendimento para todas as partes desavindas em todo o lado."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Nuno Markl partilhou, esta segunda-feira, com os seguidores, um hino de fecho para o espetáculo “Uma Nêspera no Cu”, que criou com Bruno Nogueira e Filipe Melo.

“A pura alegria que é criar, trabalhar e divertir-me com estas pessoas ganha um novo e épico capítulo na semana que amanhã começa. Estejam atentos”, anunciou o locutor no Instagram este domingo.

“No fim do ano passado, o Bruno Nogueira, o Filipe Melo e este vosso amigo ressuscitaram o projeto ‘Uma Nêspera no Cu’ com uma avassaladora sucessão de seis arenas esgotadas – três em Lisboa, três no Porto”, escreveu Nuno Markl esta segunda-feira.

“A vertigem de dilemas obscenos e embaraços vários terminava de forma épica com um número musical que escrevemos os três e para o qual o incrível Artur Guimarães criou um arranjo à Broadway. Um hino de união e paz que agora lançámos nas plataformas digitais (está em Spotify, Apple Music e afins) e também no canal YouTube da Nêspera, num videoclip animado do João Pombeiro. O vídeo inclui a participação especial de todo um exército de estrelas”, descreveu Nuno Markl.

“Importante: Se estão no vosso local de trabalho e/ou com crianças ao vosso redor, talvez seja melhor ouvir isto com headphones. Viemos em paz, criámos poesia, mas somos, efetivamente, porcos. Estão avisados”, disse Nuno Markl noutra publicação.

“No Verão do ano passado, o Bruno Nogueira, o Filipe Melo e eu fizemos um retiro para criar um hino de fecho para o nosso espetáculo ‘Uma Nêspera no Cu’. Mas mais do que ser apenas um mero número musical épico – que o foi, pois incluiu um coro gospel e uma pessoa com a cabeça em chamas – quisemos que fosse intemporal e eterno e que construísse as bases de um entendimento para todas as partes desavindas em todo o lado, encontrando um terreno comum para a Humanidade”, afirmou Nuno Markl.

“Eis então, em todo o seu esplendor, ‘Todos Levamos no Cu’. Música e letra de nós três, arranjos do Artur Guimarães, animação do João Pombeiro, produção Força de Produção. Participação especial de muita gente conhecida que teve a gentileza de proferir uma frase marcante e contribuir, dessa forma, para a união entre todos. Obrigado”, rematou Nuno Markl.

“E obrigado pelas palavras lindíssimas que vocês têm deixado sobre esta nossa obra. Fizemos isto com amor”, agradeceu ainda Nuno Markl.