Ricardo Quaresma sobre deixar o futebol: “Pensei que ia sofrer mais”

Ricardo Quaresma confessou que agora consegue acompanhar os seus filhos.

3 min leitura
Instagram

Ricardo Quaresma não joga desde a época 2021/22, quando representou o Vitória SC, e falou sobre o assunto, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, em conversa com ‘As Três da Manhã’.

“O que é que tu fazes agora? Vimos-te até há pouco tempo no Vitória de Guimarães e, depois, deixaste de jogar, mas não houve assim propriamente um anúncio de: ‘Vou abandonar o futebol’. Como é que isso se passou tudo na tua cabeça? Como é que resolveste mudar de vida e dedicar-te agora mais a outras coisas?”, perguntou Joana Marques.

“Pensei que ia sofrer mais por decidir que ia abandonar o futebol, porque é a minha vida o futebol e pensei que ia ter mais dificuldade”, começou por responder Ricardo Quaresma.

“Mas, depois, lá está, quando tu estás resolvido com a tua vida, com o teu dia a dia, habituas-te a isso e, hoje em dia, faço coisas que, se calhar, para vocês é normal: acompanhar os vossos filhos à escola, ir buscá-los, ir aos treinos… eu não tive esse tempo durante a minha carreira e agora estou a aproveitar”, confessou Ricardo Quaresma.

Atualmente, Ricardo Quaresma comentou que consegue estar com os filhos e acompanhar o seu filho no futebol e ir aos treinos e aos torneios: “Sou tranquilo, mas, quando vejo que o meu filho não está a dar aquilo que tem de dar, começo a ferver e quem leva comigo é a minha mulher”.

“Porque as mães, normalmente, estão sempre a defender os filhos e arranjam sempre ali uma desculpa e eu começo logo a dizer: ‘Mas tu jogaste à bola?’. E ela começa a dizer: ‘Pronto, não falo mais contigo’”, relatou Ricardo Quaresma, entre risos.

“Eles são mesmo a minha vida, eu vivo para eles! Acho que o futuro deles depende muito de mim, então, tudo o que eu puder fazer por eles…”, acrescentou Ricardo Quaresma.

“Eu adorava que ele fosse jogador, agora, é normal que eu, com a experiência que tenho do mundo do futebol, lhe vá dizendo algumas coisas e já me sentei várias vezes com ele e estou sempre a explicar-lhe que o futebol não é um mundo fácil, mas, se é isso que ele quer”, continuou.

Mais à frente, Ricardo Quaresma admitiu ter algum interesse em fazer ‘uma perninha’ no mundo da representação e da moda: “Eu gostava. Sabes que esses mundos sempre me cativaram… o mundo da moda também”.

“Obviamente que o meu grande amor sempre foi o futebol, mas sempre gostei assim de sair um bocado fora da caixa”, rematou.

Veja aqui uma parte da conversa.

Exit mobile version