fbpx

Daniel Oliveira não gostou e mandou novela de Gabriela Sobral para o “lixo”

Pedro Vendeira
2 min leitura

A SIC já tinha definida a próxima novela que começa a ser gravada em janeiro. A substituta de Vidas Opostas, foi planeada por Gabriela Sobral, antes de sair da direção de programas da estação de Carnaxide. Contudo, com a entrada de Daniel Oliveira para a direção-geral de Entretenimento do grupo Impresa, acabou por originar uma reviravolta na trama.

A novela foi cancelada e totalmente modificada por Daniel Oliveira. «A Gabi tinha deixado a história aprovada e alguns nomes de atores escolhidos, mas o Daniel não gostou do que estava feito e pediu que se mudasse tudo. Encomendou uma nova história à SP Televisão», conta uma fonte à TV7 Dias. O novo diretor-geral pensou primeiro em um remake de uma novela da Globo, tal como aconteceu com Dancin’ Days.

Aquando da visita aos estúdios da Globo no Brasil, no passado mês de agosto, Daniel chegou a ter reuniões com a estação brasileira, mas segundo apurou a mesma publicação, não houve acordo.

Focado em uma história nova, pela SP Televisão, o responsável máximo da SIC quis também fazer alterações no elenco, que estava praticamente escolhido pela antiga diretora de programas do canal. Mas de acordo com algumas fontes, a ideia não foi bem recebida e Daniel teve de manter alguns nomes.

Em fase de pré-produção, há já alguns nomes confirmados na próxima novela do canal de Carnaxide cuja estreia deverá ser em maio de 2019. Inês Castel-Branco é uma das protagonistas. Débora Monteiro, Márcia Breia, Oceana Basílio, Luísa Cruz e Rui Unas também fazem parte do elenco. Rogério Samora é um dos nomes apontados também para esta trama e que provavelmente será o último projeto do ator.

Daniel Oliveira criticado por só «dar emprego aos amigos»

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com