fbpx

Filho de Tatiana e Bruno de “Casados à Primeira Vista” tem autismo: “Custa imenso”

Artur é o primeiro bebé "Casados à Primeira Vista" e os pais, Tatiana e Bruno, revelam que o menino tem autismo.

Pedro Vendeira
3 min leitura
Bruno Fernandes, Tatiana Magalhães, filhos, Casados à Primeira Vista

Tatiana Magalhães e Bruno Fernandes casaram-se no programa da SIC “Casados à Primeira Vista” e são um dos casais mais acarinhados do formato. A história do casal é marcada por altos e baixos. Casaram-se pela primeira vez em 2019 no programa, divorciaram-se, mas o amor falou mais alto e voltaram a casar. Hoje, estão juntos e desta união nasceu Artur, o primeiro bebé “Casados à Primeira Vista”.

Artur tem três anos, mas a sua vida tem sido cheia de desafios. Inicialmente diagnosticado com hiperecplexia, foi recentemente descoberto que também tem autismo. O casal revelou esta nova descoberta em entrevista com Júlia Pinheiro.

Enfrentando o diagnóstico

No início deste ano, diagnosticaram autismo ao Artur. Mas ainda não sabemos o grau que tem”, explicou Bruno. Para o empresário, tudo isto é novo e assustador. “Vou torná-lo o miúdo o mais normal possível, com terapias e tudo o que for necessário. Mas assustei-me bastante, especialmente porque temo que possa ser autismo não verbal. Ele não diz papá, não diz mamã. Para mim, o que mais dói é ele não conseguir comunicar. Ele comunica à sua maneira, e nós adaptamo-nos a ele.” O ex-participante de “Casados à Primeira Vista” realça ainda a dificuldade de Artur em estabelecer contacto visual: “Custa imenso, sou muito de proximidade, de comunicar olhando nos olhos. E o meu filho não olha para mim… Ainda.”

Progressos e esperança

Tatiana, enfermeira de profissão, já lidou com casos de autismo e nota um comportamento diferente do filho com ela. “Ele é diferente com a mãe, há momentos em que faz contacto visual comigo. Sinto-me feliz por isso, mas ao mesmo tempo fico triste por ele não interagir tanto com o pai e com o irmão como eles gostariam”, afirma emocionada.

Apesar do diagnóstico recente, o casal não desiste de fazer tudo pelo seu menino. “O meu medo é o futuro. Sei que há muitos graus de autismo, mas tenho medo que seja um grau muito pesado, que dependa muito de nós. Nós não vamos durar para sempre. Penso sempre no futuro” confessa Bruno Fernandes.

Tatiana Magalhães explica os progressos que Artur tem feito. “Ele já está a fazer terapias e, em pouco tempo, já há melhorias. Ele aceita, à sua maneira, mas aceita. A nossa vida gira em torno do Artur e temos visto progressos. Inicialmente, disseram-nos que ele não iria andar ou que precisaria de andarilho, mas a médica foi muito persistente. Temos uma equipa médica espetacular”, garante a ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista”.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com