fbpx

João Catarré revela como se preparou para o papel da sua vida

João Catarré admite que até fez trabalho de pesquisa com médicos.

A Televisão
2 min leitura
Reprodução: SIC

Um ano após o fim de “Sangue Oculto“, João Catarré está de volta ao pequeno ecrã como protagonista de “A Promessa“, neste que é um dos papéis da sua vida.

A encarnar a personagem Miguel Fontes Morais, um paraplégico vítima da maldade de uma tia e com um segredo terrível no seu passado, o ator falou sobre o desafio à TV Guia: “Faço uma personagem que não tem pai, que faleceu quando eu era muito jovem. Fui praticamente educado pelo tio e pela tia, com quem moro num palacete em Sintra“, começou por contar.

O Miguel teve um acidente aos 12 anos que o empurrou para uma cadeira de rodas. O tipo de acidente que originou tudo isto implica mesmo ter de se ver a novela, vai-se descobrir mais à frente“, revela Catarré, acrescentando que a sua história não é a promessa central que dá nome à novela, mas não anda longe de ser um compromisso: “Eu não sou o resultado da promessa, vai haver algumas promessas dentro desta novela. Há uma principal mas não posso falar sobre ela“.

Instado pela referida publicação a contar como se preparou para este papel dificílimo, João Catarré revelou tudo: “Como ator há um trabalho específico para cada personagem. Neste caso houve um trabalho específico para fazer o Miguel. Todos nós, como atores, durante o nosso percurso profissional fazemos vários tipos de trabalho com o corpo, com a voz e com o texto. E dentro deste género nunca tinha feito nada assim (…) Fiz um trabalho de pesquisa, inclusive em Alcoitão, estive com fisioterapeutas, médicos, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala para tentar ao máximo ter ferramentas para construir a personagem e dar-lhe o máximo de realismo“.

Leia também: Daniel Oliveira mostra reencontro com João Catarré

Siga-me:
Redactor.