fbpx

Maria João Abreu vive intensamente as suas “24 Horas de Vida”

Íris Neto
5 min leitura
SIC

Bárbara Guimarães estreou, este domingo, o programa ’24 Horas de Vida’ na SIC. A convidada especial do primeiro episódio foi Maria João Abreu.

Ao longo do programa, foi possível acompanhar as escolhas que a atriz faria se só tivesse efetivamente 24 horas de vida.

A atriz de Bloco de Sorte começou por dizer que “se só tivesse 24 horas queria estar com a família mais próxima e com os amigos”.

A primeira visita foi feita ao filho Ricardo, que não poupou elogios à mãe. “Ela de facto vive muito para a família. Assim que acorda pensa na família, se estão todos bem. A felicidade dela é proporcionar felicidade aos outros.”, confessou.

Em seguida, a atriz e a apresentadora foram ao encontro de Simone de Oliveira, mas antes disso passaram por uma loja de flores para comprar um ramo para a amiga e Maria João Abreu não fazia ideia de quem estava lá à sua espera.

Na florista estava José Raposo, o pai dos seus filhos e alguém muito especial na sua vida. “Este homem faz parte da minha vida. Digo-lhe todos os dias que continuo a amá-lo e vou amá-lo para o resto da vida. Felizmente temos uma relação maravilhosa”, confessou a atriz.

Maria João Raposo foi depois ao encontro de Simone de Oliveira. “Estas flores são para ti porque nestas 24 horas que me restam quis estar com a família. Tenho muitos amigos e quero que todos se sintam representados por ti”, revelou.

“Admiro-te. Obrigada por tudo o que me dás e por seres uma inspiração, por abrires portas para nós mulheres, pela luta e por tudo o que conquistaste para nós mulheres”, acrescentou.

A participante foi, em seguida, ter com o filho mais velho, Miguel, que tinha um almoço indiano surpresa preparado.

“A Maria João preocupa-se pouco com ela e demasiado com os outros. Não podia ter melhor mãe”, confessou o filho.

Maria João Abreu também não poupou elogios ao filho. “O Miguel esteve lá sempre que eu precisei dele, mesmo sem eu dizer socorro (…) Chegou a trazer-me bêbada para casa e a tomar conta de mim”, revelou.

Após o almoço, Maria João Abreu e Bárbara Guimarães foram até à praia, um local que reservava outra surpresa para a atriz: um avião que continha a frase “Meu caminho, Tua pele. Sempre. Para sempre!”, uma dedicatória de João, o atual marido.

A artista confessou que conheceu João no Algarve e que o casal casou na praia. Em seguida, Maria João teve direito a uma aula de ioga na praia e a uma surpresa da irmã.

Depois disso, a atriz dirigiu-se para uma casa na praia, local onde dormiu e esteve somente consigo própria. Pela manhã, a surpresa voltou a reinar. O marido, João Soares, foi ter com Maria João e cantou-lhe uma bonita canção.

“Ela sabe que a amo incondicionalmente. Deixei de jogar no Euromilhões. Não se ganha duas vezes”, afirmou o marido.

Em seguida, a atriz foi visitar os pais e decidiu acabar o dia no conforto da família.

Maria João Abreu confessou, no final do programa, que a experiência foi maravilhosa. “Quando me convidaram para estas 24 horas, eu disse logo que sim. Queria mesmo estar com a família e pensar em mim, que é uma coisa que raramente faço”, afirmou.

“Eu sou a dona da minha história e acho qualquer um de nós pode mudar a história quando lhe apetecer. Basta dizer  Não; basta; Eu agora só vou fazer aquilo que me apetece e me faz feliz e foi aquilo que eu fiz hoje: só fiz coisas que me fizeram feliz. Um beijinho. Façam o favor de serem felizes”, concluiu.