fbpx

Revolta do público obriga Daniel Oliveira a mudar final de “Senhora do Mar”

No final de Senhora do Mar, Manuel vai ressuscitar.

A Televisão
2 min leitura

Desde o final do passado mês de junho que não se fala de outra coisa na internet. O triste desfecho da personagem de Afonso Pimentel em “Senhora do Mar” é o grande culpado.

Assassinado e atirado ao mar por Alex, os telespectadores mostraram-se indignados com o desaparecimento do protagonista da novela da SIC e a verdade é que esta situação levou a que Daniel Oliveira tomasse uma decisão inédita. Com apenas uma semana de gravações da trama pela frente, a equipa lutava contra o tempo, e, segundo o diretor de programas, algo teria de ser feito. É que, inicialmente, e longe imaginar a onda de indignação que este desfecho viria a provocar, a previsão era a de que o herói tivesse mesmo perdido a vida. Mas isso não significaria que deixasse a trama por completo.

Estava desde logo previsto que ele surgisse em várias cenas em sonhos de diferentes personagens. Era uma forma de se manter o mistério da novela“, explica fonte ligada ao canal.

De acordo com o derradeiro final de “Senhora do Mar“, a que a TV Mais teve acesso, Manuel está mesmo morto e, na última cena, surgirá no topo de uma montanha a pedir a Joana (Sofia Ribeiro) que siga com a sua vida ao lado de quem a fizer feliz, referindo-se ao padre Pinheiro (Albano Jerónimo), que entretanto se apaixonará por ela. Mas esse poderá não ser o derradeiro final: “Por causa da onda de descontentamento, conseguiu-se gravar uma nova cena final, em que, afinal, o Manuel está vivo e regressa para junto da Joana“, conta outra fonte.

A TV 7 Dias garante ainda que “só no final ficará decidido qual escolhem. Esta novela tinha de facto um final diferente e era muito ligada ao misticismo mas parece que o público não gosta que os bonzinhos morram e querem um final feliz”.

Leia também: Inesperado! Vem aí a SIC Ficção

Siga-me:
Redactor.