fbpx

SIC emite comunicado após vitória em junho: “Televisão mais vista em Portugal”

Depois das derrotas em fevereiro, março, abril e maio, a SIC está de regresso ao trono das audiências.

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

A SIC liderou as audiências de junho, naquele que foi um dos meses mais disputados nos últimos anos, e interrompeu uma série de quatro vitórias mensais consecutivas da TVI.

A estação de Paço de Arcos já reagiu em comunicado a este triunfo.

Leia aqui:

«Em junho, a SIC foi a televisão mais vista em Portugal. Terminou o mês com um share de 15,1%, uma subida de 1.0 p.p., sendo o canal generalista que mais subiu. Contactaram diariamente com a SIC 3 milhões 880 mil e 200 telespetadores. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4 milhões 767 mil telespetadores.

A SIC foi a televisão mais vista no período horário da manhã (entre as 08h e as 14h), da tarde (entre as 14h e as 20h), e no prime time (entre as 20h e as 24h) de dias úteis. Além disso, a SIC venceu o target comercial A/B C D 25/64.

O jogo inaugural de Portugal no Euro 2024 transmitido na SIC foi o programa mais visto do mês, o episódio de estreia da novela A Promessa foi o programa de entretenimento/ficção mais visto do mês e o Jornal da Noite foi o bloco informativo mais visto. Destaque para a boa performance de Casados à Primeira Vista.

A SIC mantém a preferência, no total informação, com o Primeiro Jornal a ser o mais visto de segunda a domingo. A Opinião de Marques Mendes, Investigação SIC e Essencial também foram os mais vistos e contribuíram para o bom desempenho da informação SIC.

Além disso, nos dias úteis, foram os mais vistos nos seus horários: Primeiro Jornal, Júlia, Morde & Assopra, Terra e Paixão e Papel Principal. Aos sábados, Alô Marco Paulo, Nosso Mundo, Primeiro Jornal e Alta Definição foram os mais vistos nos seus horários, enquanto que aos domingos se destacam Casa Feliz Compacto, Vida Selvagem, Primeiro Jornal, Fama Show e Domingão.

O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou junho com 3.9% de share, a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior. A SIC Notícias é o canal de informação mais visto no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), com 2.8% de share.

A SIC Mulher terminou o mês com 1.2% de share e a SIC Caras com 0.4%, ambos os canais a manterem o resultado do mês anterior. Destaque para a SIC Radical e a SIC K que sobem 0.1 p.p. face ao mês anterior, SIC Radical terminou com 0.3% de share e a SIC K com 0.2% de share. A SIC Radical, a SIC Mulher e a SIC Caras fizerem a cobertura do Rock in Rio, tendo a SIC Radical alcançado alguns dos melhores resultados de sempre nesses dias.

OPTO ALCANÇA O MELHOR MÊS DE SEMPRE

A Opto em junho alcançou o melhor mês da plataforma e os conteúdos que mais contribuíram foram Senhora do Mar, Casados à Primeira Vista, A Promessa, Rebelde Way e a transmissão dos jogos do Euros 2024.»

Leia também: SIC vence junho e regressa à liderança mensal das audiências

Relacionado: