fbpx

SIC. Francisco Pinto Balsemão garante: “Não somos uma televisão de bazófia”

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

A SIC revelou, esta segunda-feira, à imprensa os trunfos que tem para manter a liderança nos próximos meses. O CEO da Impresa, que tutela o canal, Francisco Pinto Balsemão enalteceu “a caminhada imparável” da estação de Paço de Arcos.

“Há sete meses que somos líderes incontestáveis. Esta liderança fica-nos muito bem”, disse Francisco Pinto Balsemão no discurso que abriu o evento, que decorreu no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. “Não somos uma televisão de bazófia. No futuro, temos de fazer mais e melhor. Temos de acelerar a fundo. O futuro à SIC pertence”, acrescentou.

Da programação faz parte a segunda edição do ‘Casados à Primeira Vista‘. O reality show será novamente apresentado por Diana Chaves e contará com os mesmos especialistas a tentar formar os casais. Os coachs Eduardo Torgal e Cris Carvalho, o psicólogo e sexólogo Fernando Mesquita e o neuropsicólogo clínico Alexandre Machado, estão assim de volta ao pequeno ecrã.

João Manzarra regressa à SIC com ‘Árvore dos Desejos’, um programa que se centra no público infantil. O formato tem como objetivo cumprir os desejos que os mais pequenos têm para os seus pares e familiares. Cristina Ferreira vai se estrear na condução da gala dos Globos de Ouro, que será transmitida no dia 29 de setembro. Quanto ao ‘Alta Definição‘ é para continuar e entra já no seu décimo ano de emissões.

A ficção da SIC estreia ‘Nazaré‘ e ‘Terra Brava‘. No caso da primeira trama, o seu o primeiro episódio foi transmitido esta segunda-feira e tem Carolina Loureiro como protagonista. A novela conta ainda com nomes no elenco como José Mata, Afonso Pimentel, Inês Castel-Branco, Sandra Barata Belo, Rogério Samora e Ruy de Carvalho.

Já ‘Terra Brava’ tem como protagonista Mariana Monteiro que vai fazer par romântico com João Caterré. ‘Golpe de Sorte‘ vai seguir com a “temporada final”, apesar da data da estreia ainda não ter sido anunciada.

Quanto à informação, já a partir do dia 17, Bernardo Ferrão regressa com o ‘Polígrafo‘. De segunda a sexta-feira, o formato acompanha “polémicas e contradições da campanha” para as eleições legislativas, marcadas para 6 de outubro, o dia do 27.º aniversário da SIC. A transmissão da Liga Europa continua a ser um exclusivo da SIC .

Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, encerrou o evento afirmando que é para manter o foco utilizado até ao momento. ” Temos de manter as premissas que nos trouxeram até aqui e manter o foco para não dormirmos na forma”, terminou.