fbpx

Bronca! Dívidas levam Pedro Teixeira a entrar para a Lista Pública de Execuções

Vanessa Jesus
4 min leitura

É um dos rostos mais conceituados da TVI. Pedro Teixeira mostrou que dá cartas não só no mundo da representação mas também da apresentação. Mas ao que parece, talento não lhe falta mas “irresponsabilidade” também não. O artista não saldou a dívida que tem à sua agência e entrou para a lista de devedores.

A agência Notable não poupa nos elogios quando o descreve. Contudo, a realidade não é bem essa e o que esconde é que o ator, através da sua empresa, ‘Carapau Pintado’, embora seja um cliente muito requisitado profissionalmente, é também tido como mau pagador. Como consequência da falta dos pagamentos à sua própria agência, a sua firma entrou para a Lista Pública de Execuções.

Mas o motivo não é só esse. O namorado de Sara Matos deu-se como culpado num acidente de viação, mas até ao momento não efetuou qualquer pagamento. De acordo com o site Citius, que pertence ao Ministério da Justiça, a empresa ‘Carapau Pintado’ foi incluída na Lista Pública de Execuções a 23 de janeiro deste ano. Tudo devido à inexistência de bens para fazer face a uma dívida de 2704,50 euros.

Uma fonte ligada ao processo disse, à TV7Dias, que Pedro Teixeira: “até é um bom tipo, mas dá ideia de que é um bocado irresponsável (…) os advogados devem-se ter fartado um bocadinho de ser gozados pelo miúdo, porque não lhes dava assim muito troco. Mas isto não pode ser, porque as pessoas tem que ter responsabilidade”.

Os advogados tentaram entrar em contacto vezes sem conta com Pedro Teixeira mas sem sucesso. O que acontece é que, segundo a mesma publicação, a morada que tentaram contactar era do apartamento que ele partilhava com a ex-companheira, Cláudia Vieira, de quem está separado desde Fevereiro de 2014.

O processo acabou por seguir para o Juízo de Execução de Loures, para que os bens de ‘Carapau Pintado’ fossem avaliados. Contudo, concluiu-se que a empresa não tinha bens a penhorar. Contactado pela TV7Dias, o artista mostrou-se surpreendido com tais acusações. “A ‘Carapau Pintado’ está na lista pública de execuções? Está-me a dar uma novidade! Não sei ao que se refere. Os advogados entraram em contacto comigo? Isso não é verdade”, disse.

Mas não é só. Também o proprietário do veículo que se viu envolvido num acidente com o apresentador do ‘Apanha se Puderes’ em 2013 falou à mesma revista sobre o sucedido e a falta de pagamento.

Luís garantiu que após o acidente, Pedro deu-se de imediato como “culpado”. Como não chamaram a polícia, Luís ficou de ver qual era o valor da reparação para lhe mandar o orçamento e, nessa altura, o ator ver se pagava do seu bolso ou da empresa. Porém, nem sinal até hoje. Algo que leva o proprietário do outro carro a assumir que cada vez que vê Pedro na televisão pensa: “Porra, este gajo outra vez”. Garante ainda que só não chamou a polícia porque ele foi uma “simpatia” e Pedro “não tinha seguro no carro”.