fbpx

Bruno Santos garante que ERC nunca multou a TVI

A. Oliveira
2 min leitura
Fotografia: Daniel Rocha

Bruno Santos, diretor geral de antena e de programas da TVI, esteve à conversa com a Lusa sobre os temas polémicos que têm envolvido a estação e garantiu que a estação de Queluz de Baixo nunca foi multada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

“Nunca fomos multados em absolutamente nada pela ERC, é muito fácil apresentar queixa”, garante o diretor da TVI quando questionado sobre as recorrentes queixas feitas à ERC devido aos programas da TVI., referindo todavia que o canal já foi chamado à atenção e alvo de recomendações por parte da entidade reguladora.

Vincando a capacidade do canal de reinventar e de lutar por uma sociedade contra o preconceito, Bruno Santos diz que “Há setores da sociedade que preferem a eterna abordagem do preconceito, a TVI é, sem dúvida nenhuma, a televisão mais inclusiva que existe em Portugal nos seus conteúdos, não tenho nenhum prurido em fazer essas afirmações”.

A guerra das audiências muito presente e Bruno Santos considera que “Temos estabilidade de liderança, não vamos negar que perdemos por uma margem curtíssima o mês passado para a SIC”, reforçando logo de seguida que “perdemos um mês depois de liderar 150 meses consecutivos”.

Com o objetivo de garantir que a liderança do canal será clara em 2019, Bruno Santos deixa a promessa do diretor da TVI de que em breve haverão novidades no entretenimento, não só com o ‘brand content‘ da Pantene com o programa Cabelo Pantene: Um Sonho, mas também com a chegada de um reality show mais tradicional e o regresso de Masterchef Portugal.

“A TVI aposta conscientemente, investe conscientemente naquelas faixas onde acreditamos que o retorno é garantido e é certo. Ao mesmo tempo sabemos que a liderança é muito importante para o posicionamento” de uma estação de televisão no universo dos media, conclui Bruno Santos, enaltecendo a capacidade de reação e inovação da TVI.