fbpx

Justificação de Rita Pereira para faltar ao ‘Dança’ gera polémica

André Vilar
3 min leitura

Este domingo Rita Pereira não conseguiu pisar a pista de dança do Dança com as Estrelas devido a uma forte gripe. O comando da ante-penúltima gala ficou a cargo de Pedro Teixeira.

E foi, também, por ele e para ele que a atriz e apresentadora deixou, no início da noite, uma fotografia e um texto no Instagram: “Hoje não consegui apresentar o Dança. Eu, que sempre fiz tudo para estar ali, naquela pista, todos os domingos sem excepção. Mas hoje, uma gripe viral atacou-me e fui apanhada neste surto epidémico que me atirou para a cama. Eu e mais uma série de gente que provavelmente está a ler-me, certo? Uns antibióticos e fico nova. Por isso, peço que, tal como eu, sintonizem a TVI para estarmos ao lado do meu Pedro Teixeira a dar-lhe todo o apoio que merece. Ele vai sentir a nossa companhia. Tenho a certeza que vai ser mais uma incrível gala!!! Um excelente programa para todos!!! Boraaaa!!!”, escreveu Rita Pereira.

Ora, foi exatamente esta publicação que, minutos mais tarde, gerou uma verdadeira guerra de comentários entre a apresentadora e os seguidores. Algumas pessoas começaram a acusar a atriz de estar a passar uma informação errada aos seus fãs alegando que a medicação que está a fazer não pode ser essa e que sofrerá de algo mais grave que uma simples gripe. Aliás, até o conceito ‘viral’ usado por Rita foi criticado por alguns usuários do Instagram.

Como é habitual a companheira televisiva de Pedro Teixeira não ficou calada e respondeu (quase em simultâneo) às criticas que lhe fizeram. Rita Pereira ironizou pedindo que os fãs lhe fizessem, então, o diagnóstico já que o médico estaria errado (segundo eles) e chegou mesmo a fazer um Instastory no qual mostrou a medicação que está a fazer.

A verdade é que nem assim os ânimos se acalmaram e a publicação de Rita conta já com quase 2000 comentários. Entre eles está também o de Cristina Ferreira, que lhe mandou um beijinho; e o de Manzarra que brincou com a concorrência e lhe disse que se podiam juntar na mesma casa a fazer zapping.