fbpx

O que se passa com Goucha? Ataque a António Costa revela impaciência

Duarte Costa
2 min leitura

As sucessivas derrotas em termos de audiências e a polémica instalada em torno do marido, Rui Oliveira, aparentam ter proporcionado um desgaste antecipado ao até há bem pouco tempo intocável Manuel Luís Goucha. Embora sempre tenha garantido que é feliz na vitória e na derrota, as mais recentes atitudes do apresentador provam o contrário.

Um dos mais recentes exemplos foi a picardia lançada ao próprio primeiro-ministro António Costa. O apresentador e o chefe do Governo encontraram-se no fim de semana passado em Viana do Castelo, por ocasião da inauguração do primeiro navio de cruzeiro 100% português, e o responsável pela condução do ‘Você na TV’, da TVI, acusou o governante de só cozinhar para certos apresentadores.

Esta não foi, de resto, a primeira vez que um ataque do género aconteceu. No início de janeiro, quando Cristina Ferreira se estreou na SIC, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, telefonou para a apresentadora, de modo a desejar-lhe sucesso para esta nova fase da carreira. Rui Oliveira não gostou e criticou o antigo comentador da TVI através das redes sociais.

O marido de Manuel Luís Goucha é, de resto, uma figura que tem estado em destaque nas últimas semanas, e não pelas melhores razões. Foi expulso da TVI, canal que lhe deu uma oportunidade de trabalho no final do ano passado, depois de tecer duras críticas à estação televisiva, mas não se ficou por aqui. Recentemente, tem feito sucessivas picardias a Cláudio Ramos, ‘vizinho’ de Cristina.

Esta situação, a juntar às derrotas nas audiências, não têm favorecido em nada Manuel Luís Goucha. Por isso, não é de estranhar que a desconfiança em torno do apresentador aumente de dia para dia. Tanto assim é que algumas revistas, como a TV Guia, referem mesmo que “a paciência chegou ao fim” para o profissional de Queluz de Baixo e que uma saída antecipada da TVI pode mesmo acontecer.